terça-feira, 6 de abril de 2010

Provérbio

Com algumas décadas de experiência de vida, afirmo que:

Quando abandonamos o bom senso,
nos deixamos dominar pela hipocrisia e
passamos a inverter valores.
Encontramos justificativa para qualquer atitude,
perdemos a noção entre o certo e o errado, nos perdemos

Neste blog abordo situações que se enquadram nesta máxima.
Esta abordagem é alicerçada na percepção, no entendimento que tenho sobre fatos/ situações do cotidiano, sendo, portanto, de cunho pessoal. 
Muitas vezes, eu mesmo dei vida à falta de bom senso, à hipocrisia e à inversão de valores. Hoje não me permito repetir situações e comportamentos que vivenciei/pratiquei e que não passam de  manifestações destas três vilãs. Estou convicto, entretanto, de que corro o risco de vivenciar/praticar novas situações orquestradas pelas referidas manifestações. De qualquer forma, posso apontar as situações vividas/percebidas àqueles que tem interesse em não se deixar dominar por estas vilãs.
Desejo, inclusive, obter a percepção, o entendimento de quem navegar neste blog, através dos registros que nele se prontifique a deixar, pelos quais agradeço antecipadamente, independentemente de comungarem ou não com meus pensamentos.
Embora os assuntos abordados sejam polêmicos, meu objetivo não é o de gerar polêmica e sim provocar uma reflexão sobre ações/posturas que, volta e meia, adotamos, desprovidas de bom senso, irrigadas de hipocrisia e que alimentam as inversões de valores. Afinal, nossas ações são a exteriorização dos nossos sentimentos, das nossas convicções. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário